Make your own free website on Tripod.com
Políticas Públicas

Nossa Missão

Home
Nossa Missão
Notícias
Os problemas
Como se envolver
Links
Calendário de Eventos
Contate a Soridema
O Plano Diretor
TV Comunitária Cidade Livre
Cobrança Pelo Uso da Água
Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade
Parque Municipal do Bairro Mãe Preta
Comissão de Combate a Dengue
Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente
Conselho Municipal de Turismo
Plenária de Entidades do Consórcio PCJ
Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capavarí e Jundiaí
Frente Regional para a Recuperação dos Rios Jaguari e Ataibaia
Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas

soridema.jpg

Nossa missão guia nossas ações.

Graphic of globe; Size=240 pixels wide

Nossa Missão

Não vivemos isolados. Todo que fazemos afeita nosso mundo. Quando respiramos consumimos oxigênio e soltamos bióxido de carbono.. Consumimos alimentos e soltamos calor e excrementos. Mas, todo que fazemos não é mal para o mundo.

Numa escala simplificada, nosso calor e excremento são necessários para outros organismos. O calor e excrementos que eles produzem, de outro lado, combinam com nossos e são finalmente absorvidos pelas plantas, que após viram nosso alimento ou mateira prima para industria. Assim isso deve ser..

O mundo em que vivemos é um sistema preciosamente equilibrado de interações complexas e profundas entre todos os organismos. O impacto de cada organismo cause é necessário para o funcionamento do sistema. Desafortunadamente, o ser humano desenvolveu estilos de vida e processos industriais que perturbam o balance de auto-sustentabilidade. Nosso objetivo deve ser a minimizarão de nossos estilos de vida e processos industriais que colocam em risco a sustentabilidade dos ciclos da natureza.

Cada indivíduo pode fazer uma diferença para assistir na restauração e manutenção de um meio ambiente equilibrado. As escolhas diárias que fizemos respeito a comida que consumimos, a quantidade de água e energia que usamos, os tipos de produtos de limpeza que empregamos, o tipo de carro e a freqüência de sua utilização, todos tem impactos positivos ou negativos sobre o meio ambiente. Uma das coisas mais importantes que podemos aprender é "como vai a saúda da Terra, também vai nossa saúde." Os esforços para limpar o ar e água, preservar os recursos não renováveis, e proibir colocando as espécies vegetais e animas em risco, eventualmente resultará num ser humano mais alegre, mais saudável, em parceria com a Terra.

Nosso objetivo é educar a população e fomentar a sua participação na tomada de decisões. Seu apoio é fundamental. Juntos, podemos fazer diferença!.

Soridema, Avenida 24A 1515,13506-900 ~Rio Claro, SP, Brasil